Perguntas Frequentes

Aqui, você encontrará respostas rápidas e precisas para as dúvidas mais comuns, abrangendo diversos tópicos relevantes aos serviços públicos e às operações da instituição.

Nenhuma Categoria.

Quem terá acesso à área restrita da plataforma?

O Representante Municipal e os Agentes de Articulação terão acesso à área restrita da plataforma do programa. Os Agentes de Articulação poderão incluir e editar os planos de ação.

O que é a área restrita da plataforma?​

A área restrita é uma seção destinada à gestão e ao monitoramento do programa. Nela, as pessoas cadastradas poderão montar e editar os planos de ação de seus respectivos municípios visando à resolução dos desafios do Programa, e ter acesso a outros conteúdos exclusivos do Programa.​

Fiz o meu cadastro como Representante Municipal ou Agente de Articulação das Secretarias Municipais, mas não consigo acessar a área restrita da plataforma. O que eu faço?

Para o primeiro acesso, o login é o email informado no cadastro e a senha é o CPF. Se este não for o primeiro acesso e você já trocou a senha, clique aqui para recuperar a senha.

O que faz o Agente de Articulação das Secretarias Municipais?​

Os Agentes de Articulação das Secretarias Municipais, um para cada uma das três áreas estratégicas do programa – saúde, educação, ambiente de negócios, são responsáveis pela articulação entre as secretarias municipais e a equipe do programa. Ajudam na elaboração e na execução técnica dos planos de ação. São responsáveis pelo cadastro e edição dos planos de ação na plataforma, assim como por sua atualização. Além disso, devem atuar enquanto suplente para casos de ausências do Representante Municipal.

O que faz o Representante Municipal?​

O Representante Municipal é a ponte técnica entre o município e a equipe do Governo do Estado e será o principal ponto de contato com o município dentro do Programa. É responsável por articular com os Agentes de Articulação do município a elaboração dos planos de ação e acompanhar a execução dos planos de ação e a evolução do município nos desafios do Programa.

Já aderi ao programa, o que devo fazer agora?​

Depois que a adesão do município for confirmada, será preciso indicar a equipe municipal responsável pelo programa: um Representante Municipal e os Agentes de articulação das Secretarias Municipais relacionada aos desafios do programa. Eles serão o ponto de contato entre o município e o Governo do Estado. A indicação desses interlocutores será feita mediante envio de ofício da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica aos prefeitos dos municípios que aderiram ao programa. Sem o cadastro destes indivíduos, o município não terá acesso à área restrita da plataforma do MS Ativo.

Meu município não aderiu ao programa. Eu ainda posso fazer a adesão?​

Sim. Para participar, clique aqui.

A adesão ao MS Ativo é obrigatória?​

Não. Uma vez que se trata de um programa de cooperação, fica a critério do município a participação no Programa.

Quem pode aderir ao programa?​

Todos os municípios do Mato Grosso do Sul poderão participar do programa.

O que é o Programa MS Ativo?

O MS Ativo é um programa que visa a estimular a cooperação entre o governo estadual e os municípios do Mato Grosso do Sul, de modo a somar esforços para solucionar desafios estratégicos nas áreas da saúde, educação, ambiente de negócios e assistência social.